Você Sabia? – Bahia, cheia de cultura e capoeira

Capoeira

Você sabia que a capoeira foi uma forma encontrada pelos escravos de se defender da violência praticada pelos senhores de engenho? Isso mesmo, essa arte marcial disfarçada de dança surgiu quando o Brasil era colônia de Portugal, período em que a mão de obra escrava africana era muito utilizada.

Porém os senhores de engenho e os capitães-do-mato eram muito ríspidos e violentos com os escravos, e os proibiam de praticar qualquer tipo de luta, e a capoeira foi a forma que eles encontraram de se proteger, praticando uma luta como se fosse uma dança.

E hoje nas viagens para a Bahia é possível apreciar diversas apresentações de capoeira pelo estado. Seja em Porto Seguro, Arraial D’Ajuda ou Salvador há diversas atrações no qual a capoeira pode ser apreciada.

Como os próprios baianos dizem, para viver a Bahia é preciso sentir um pouco dela, e nada como apreciar um pouco de sua cultura ao som ritmado do berimbau, caxixi, atabaque, pandeiro e reco-reco, misturado com a malemolência das coreografias sincronizadas, gingadas e cheias de molejo.

Assista o vídeo abaixo e veja um pouquinho do que é a capoeira e visite o Portal da Bahia para conhecer um pouquinho mais esse destino maravilhoso.

You might also like

Leave A Reply

Your email address will not be published.